Renato Portaluppi chega ao fim de uma era no Grêmio
O treinador Renato Portaluppi acabou chegando ao fim de uma era dentro do Grêmio após a derrota dentro de mais um confronto contra o Sport Club Internacional. Isso porque, depois de passar um longo período dominando os Gre-Nais disputados, agora ele não consegue mais ganhar nenhum grande clássico do Rio Grande do Sul, deixando seus torcedores desesperados.
No último final de semana, inclusive, aconteceu mais uma grande derrota para o lado azul da rivalidade. Isso porque, diante de um Beira-Rio lotado, o time comandado por Renato Portaluppi não conseguiu emplacar seu futebol, foi dominado e derrotado, aumentando ainda mais a pressão dentro do Tricolor que está brigando contra o rebaixamento.
Somente neste ano, inclusive, foram três disputas de clássicos entre os dois times, com todos os jogos terminando com vitória para o Inter. No retrospecto mais amplo, nas últimas 10 partidas o Clube do Povo conseguiu vencer sete delas, com apenas três vitórias do Grêmio, para desespero azul.
Renato Portaluppi tentou minimizar a série de derrotas
Depois do jogo, inclusive, só sobraram desculpas para Renato Portaluppi. De acordo com ele, o Inter só conseguiu vencer todos os clássicos do ano porque o Tricolor não atuou em casa. No entanto, é fácil relembrar que, diante de um estádio em Curitiba lotado de torcedores azuis, quem fez a festa no final das contas foi o lado vermelho de Porto Alegre.
“O planejamento continua. Infelizmente a gente perdeu mais esse Gre-Nal. Foram três Gre-Nais (com derrota), não jogamos nenhum na Arena. Jogamos dois aqui no Beira-Rio e um Gre-Nal em Curitiba. É difícil, não é só Gre-Nal, mas disputar um Campeonato Brasileiro, 80%, 85% fora de sua casa, faz uma diferença muito grande. Sem tirar os méritos do Inter, pode ter certeza que dentro de casa a coisa seria totalmente diferente”, declarou o comandante.